quinta-feira, 5 de maio de 2011

Restaurante "Broto de Primavera"

Quando não tenho tempo para preparar a minha marmitinha para o almoço no trabalho, gosto de comer aqui!

Vale a visita!!! (ao site também... rs)

O Almoço de Hoje

Bom, depois da vergonha de ontem à noite, o almoço de hoje vai bonitinho de novo. Arroz integral com sal light e gergelim preto, moyashi (broto de feijão) com shoyu e açúcar e omelete com nirah (adoro omelete com nirah!!!! Receitinha da Tia Irene... E sabor de infância,,, rs). E o tofu com shoyu e cebolinha (adoro, adoro, adoro!!!). O tofu está na água e deve ficar assim até a hora de consumi-lo.

Agora de amnhã, no café, chá e torradinha com margarina (creme vegetal).




Para o jantar (pretendo não cometer deslizes hoje), quero esse mesmo arroz com gergelim e moyashi... Vamos ver se o sonho se realiza... rs
Como é difícil ser saudável! Além de caro!!! Ontem, passei no bairro da Liberdade, aqui em São Paulo, e comprei umas coisinhas básicas, básicas mesmo, como um maço de cebolinha, um tofu, um maço de nirah, um pacote de sembei com shogah (gengibre), meio litro de shoyu light, meio quilo de gergelim preto, 250g de PTS grossa, um pacotinho pequeno de moyashi e um potinho plástico hermético para guardar o gergelim om sal. Essa comprinha saiu por quase R$50,00!!!! Fiquei horrorizada!!! E olha que o Marukai é dos mercadinhos mais baratos... Realmente é muito caro ser saudável!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Almoço de Hoje

Esse será o meu almoço de hoje. Levantei, com o maior frio e a preguiça maior ainda!!!, e fui para cozinha.
Saiu o arroz integral com água e sal light e esse cozidinho de vagem e cenoura em tirinhas com shoyu e açúcar (receitinha da mamãe - sinceramente, acho que já vem da minha 'batian' (vó em japonês)) - adoro!!!


Gelatina de abacaxi de sobremesa (sem açúcar, mas com stévia).
O café da manhã... bem, ficou para tomar já no trabalho, pois pela manhã corri com a marmitinha... rs
Mas levei um iogurte de frutas com 3 bolachinhas de maizena e uma maçã.

O jantar... Ah, o jantar... Falei para minha amiga Margareth hoje: "Consigo ser dietéticamente correta até chegar em casa e estar na companhia do maridinho... Depois desse encontro, a coisa fica preta!!!". Então, no jantar comemos pão com salsicha e batata palha, Fanta laranja e bis de limão (a caixinha toda)!!!
Que vergonha...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não é uma escolha fácil

Parece simples, mas ser saudável por opção é tarefa árdua! Tem que ser perseverante nessa missão que vai de agora até o último suspiro.
Devo dizer, também, que resolvi fazer este blog para ajudar a mim mesma na batalha contra a balança, luta que se estende, que me lembre, desde os meus 15 aninhos quando minha mãe me levou a um endócrino e saimos de lá com uma fórmula mágica! Cheguei em casa com as bolinhas achando que estaria magrinha no dia seguinte... rs... À noite, meu pai viu aquele frasco e foi ver o que era. Jogou tudo fora e disse que emagrecer não era difícil, tratava-se simplesmente de uma equação matemática: gastar mais do que se come. Tenho que concordar, mas tirando o 'simplesmente'!!!
E dos meus 15 aos meus 35, vi que dava para fazer isso saudavelmente! Em 20 anos a gente lê, ouve e aprende muito!!! Cada um escolhe o que quer ler a prender e 'viver saudável' sempre me interessou - não apenas 'comer saudável', mas fazer saudável, pensar saudável - e é uma opção que exige muita determinação num universo de 'prazeres' que te oferecem desde a primeira infância - mais uma vez, não falo apenas de comida, mas cigarros, violência, desonestidade, etc... Ou não te ofereceram isso hoje?
Por isso tudo é que disse que escolher ser saudável tem que vir só de você e ser perseverante para sobreviver...