segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não é uma escolha fácil

Parece simples, mas ser saudável por opção é tarefa árdua! Tem que ser perseverante nessa missão que vai de agora até o último suspiro.
Devo dizer, também, que resolvi fazer este blog para ajudar a mim mesma na batalha contra a balança, luta que se estende, que me lembre, desde os meus 15 aninhos quando minha mãe me levou a um endócrino e saimos de lá com uma fórmula mágica! Cheguei em casa com as bolinhas achando que estaria magrinha no dia seguinte... rs... À noite, meu pai viu aquele frasco e foi ver o que era. Jogou tudo fora e disse que emagrecer não era difícil, tratava-se simplesmente de uma equação matemática: gastar mais do que se come. Tenho que concordar, mas tirando o 'simplesmente'!!!
E dos meus 15 aos meus 35, vi que dava para fazer isso saudavelmente! Em 20 anos a gente lê, ouve e aprende muito!!! Cada um escolhe o que quer ler a prender e 'viver saudável' sempre me interessou - não apenas 'comer saudável', mas fazer saudável, pensar saudável - e é uma opção que exige muita determinação num universo de 'prazeres' que te oferecem desde a primeira infância - mais uma vez, não falo apenas de comida, mas cigarros, violência, desonestidade, etc... Ou não te ofereceram isso hoje?
Por isso tudo é que disse que escolher ser saudável tem que vir só de você e ser perseverante para sobreviver...

Nenhum comentário: